segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Hoje tão somente...


"Hoje reflito sobre a minha dificuldade de estar inteiro nas situações atuais da vida...
Como o ontem e o amanhã influenciam de forma exagerada no meu hoje!
O pensamento do que foi ou do que será me impendem de viver plenamente o agora justamente por que não me deixam estar completo no momento presente.
É impressionante, mas tem dias que não vivo nenhum momento que lhes são próprios... Passo o dia fazendo coisas para amanhã ou fazendo coisas que deveriam ter sido feitas ontem.
Não estou aqui dizendo que devo ser displicente ao ponto de ignorar meu passado e meu futuro, o que quero dizer é que eles devem ocupar um espaço certo nas nossas vidas.
O passado é minha experiência e o futuro minha esperança...
Não podem controlar as minhas atitudes diárias!
O que é a vida senão o hoje?
Santa Teresinha viveu tão somente o hoje e encontrou um sentido pleno para sua vivência aqui na terra...
Tinha consciência que para amar a Deus, a tarefa mais importante do mundo, só possuía o agora, o instante presente.
Qual é a tarefa mais importante da minha vida?
Quando posso realizá-la?
Não é simples?"
(texto extraído do blog "O amor é simples", postado 21 de fev. 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário